Economia

Funcionários municipais recebem segunda parcela do 13º salário, em São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Os funcionários públicos do Município de São Ludgero vão para o fim de semana com a segunda parcela do 13º salário no bolso. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro, após uma reunião entre o prefeito Volnei Weber, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Rodrigo Pavei. O pagamento será efetuado amanhã, sexta-feira, 4 de dezembro.

A Administração Municipal já tinha antecipado o pagamento de 50% do décimo terceiro salário no mês de junho. “Felizmente diante de ações realizadas ao longo de 2015, planejamento e muita cautela em relação as despesas, receitas e investimentos podemos dar esta boa notícia a todos os funcionários”, diz o secretário Rodrigo Pavei. Ele explica que existia um planejamento para que o pagamento da segunda parcela do 13º salário fosse paga no dia 10 de dezembro. “O esforço valeu a pena e conseguimos antecipar o pagamento da segunda parcela”, ressalta.

Sobre a boa notícia, o prefeito Volnei Weber lembra que São Ludgero vem enfrentando queda na receita, cenário semelhante a muitos municípios brasileiros, e que diante disso é preciso cada vez mais comprometimento e responsabilidade por parte de todos os funcionários em relação aos cuidados com as coisas públicas e os serviços prestados à população. “Estamos felizes em poder realizar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário já nos primeiros dias de dezembro. Esse esforço é uma forma de reconhecer todos os funcionários municipais”, lembra. Para o vice-prefeito, Ibaneis Lembeck, o pagamento em dia e a antecipação do 13º dos funcionários demonstra na prática, mais uma vez, a seriedade da atual gestão municipal. “É preciso que continue existindo um esforço conjunto de todos os funcionários para que as boas notícias continuem existindo diante de momento instável que enfrenta o Brasil”, alerta.

O pagamento do salário de dezembro – Em relação ao pagamento do salário referente ao mês dezembro, a Administração Municipal de São Ludgero tem como objetivo traçado efetuá-lo até o dia 23 de dezembro. “O objetivo é esse, mas até o momento não é uma certeza”, observa o secretário Rodrigo Pavei. 

O pagamento dos fornecedores – Outro objetivo da Administração Municipal é zerar todos os pagamentos dos fornecedores antes do recesso. “Este é outro objetivo que pretendemos alcançar. Serviço prestado, materiais entregues, pagamento realizado até dia 23 de dezembro”, declara o secretário Rodrigo Pavei.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero