Geral

Fundação Abrinq e Arconic Foundation promovem evento em Tubarão

Foto: Divulgação

 A Fundação Abrinq em parceria com a Arconic Foundation e a Secretaria Fundação Municipal de Educação de Tubarão (SC) realizam nesta segunda-feira (11/12) cerimônia de encerramento do “Projeto Descobrir Brincando”. O evento, que marca a conclusão dos trabalhos desenvolvidos pelos educadores junto às crianças, acontece das 13h30 às 17h30, no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho (rua Geremias Bristot, 327 – Monte Castelo).

O projeto teve como objetivo incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e científico (ciências da natureza) de alunos da Educação Infantil, por meio da melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e coordenadores que atuam nessa etapa.

De setembro a dezembro deste ano, as atividades do “Projeto Descobrir Brincando” contemplaram formações de profissionais, distribuição de acervos de ciências e matemática, apoio a multiplicação dos conteúdos junto a demais educadores e famílias e realização de mostra de ciências para compartilhar experiências.

O projeto beneficiou 351 alunos de dez escolas de Educação Infantil, com formação de professores em matemática e ciências, além da doação de kits de ciências e raciocínio lógico, com a realização de mostra de ciências.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas e o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Colaboração: Adriana Souza Silva

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.