Geral

Fundação Abrinq e Arconic Foundation promovem evento em Tubarão

Foto: Divulgação

 A Fundação Abrinq em parceria com a Arconic Foundation e a Secretaria Fundação Municipal de Educação de Tubarão (SC) realizam nesta segunda-feira (11/12) cerimônia de encerramento do “Projeto Descobrir Brincando”. O evento, que marca a conclusão dos trabalhos desenvolvidos pelos educadores junto às crianças, acontece das 13h30 às 17h30, no Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho (rua Geremias Bristot, 327 – Monte Castelo).

O projeto teve como objetivo incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e científico (ciências da natureza) de alunos da Educação Infantil, por meio da melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores e coordenadores que atuam nessa etapa.

De setembro a dezembro deste ano, as atividades do “Projeto Descobrir Brincando” contemplaram formações de profissionais, distribuição de acervos de ciências e matemática, apoio a multiplicação dos conteúdos junto a demais educadores e famílias e realização de mostra de ciências para compartilhar experiências.

O projeto beneficiou 351 alunos de dez escolas de Educação Infantil, com formação de professores em matemática e ciências, além da doação de kits de ciências e raciocínio lógico, com a realização de mostra de ciências.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas e o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Colaboração: Adriana Souza Silva

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista