Geral

Fundação Cultural de Criciúma lança Guia Turístico

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

A cidade de Criciúma nos últimos anos vem apresentando novas alternativas para o setor turístico da região. O Parque das Nações Cincinato Naspolini e a Mina de Visitação Octavio Fontana são os principais pontos que atraem milhares de visitantes o ano inteiro. Pensando em promover estes e outros atrativos, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) lança, nesta terça-feira (10), às 14 horas, no Salão Ouro Negro, localizado na prefeitura, o Guia Turístico do município.

O Guia conta com mais de 20 páginas ilustradas com fotos, informações e pontos de visitação da cidade. Além das informações de opções para hospedagem, transporte, comércio, gastronomia e onde se divertir também fazem parte do guia. “Este guia é o primeiro projeto de muitos que estão em andamento. Um deles é a capacitação dos profissionais que trabalham com o turismo, o melhor cartão de visita é atender bem os visitantes”, comenta o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail.

A região sul de Santa Catarina, onde está localizada Criciúma, conta com diversas cidades com grande potencial turístico. “O nosso objetivo é trabalhar juntos com esses municípios para fortalecer e trazer ainda mais turistas de outras regiões do país e também do nosso estado”, conta o diretor.

São mais de mil pessoas por dias que visitam Criciúma todos os dias, por trabalho ou turismo, segundo Ismail. “Nos últimos anos vem aumentando o número de visitantes que procuram a nossa cidade como destino turístico”, destaca.

O presidente da FCC, Sérgio Zappelini atenta sobre a importância de explorar as belezas que existem em nossa região. “A nossa cidade está repleta de atrativos para serem conhecidos. Nós que moramos aqui, devemos conhecer e divulgar as belezas que a nossa região tem a oferecer aos turistas que chegam por aqui”, enfatiza.

Colaboração: Lucas Sabino/Decom PMC