Geral

Fundação Cultural de Criciúma lança projeto ‘Quarta Cultural’

Ação visa levar entretenimento à Praça Nereu Ramos no período da tarde

Arquivo Decom

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está colocando em prática um novo projeto: o Quarta Cultural. A iniciativa visa entreter a população em torno da Praça Nereu Ramos com programações artísticas e culturais, tendo como público-alvo os idosos. A primeira realização ocorre nesta quarta-feira (2), em alusão ao Dia do Idoso, comemorado nesta terça-feira (1º).

Toda semana, sempre às quartas-feiras, o local contará com música ao vivo, ações proativas voltadas aos aposentados e apresentações folclóricas e culturais de instituições da região. A iniciativa ocorre das 14h às 17h. “A ideia surgiu da necessidade de transformar a praça, o local mais democrático de uma cidade, em um ambiente que tenha atrações voltadas ao público mais velho. O fluxo de pessoas da melhor idade nesse horário é grande, principalmente, porque se dirigem à Catedral São José para a Missa da Saúde”, explica o coordenador de eventos da FCC, Márcio Pacheco.

Será realizado um intervalo das 15h às 16h, quando ocorre a missa na Catedral São José. Depois, o Quarta Cultural retoma às apresentações até às 17h. “É importante que pessoas de todas as idades se sintam acolhidas. A Praça Nereu Ramos é um dos lugares preferidos dos aposentados, portanto, nada mais justo que tenham um projeto voltado para eles também”, frisa o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)