Geral

Fundação Cultural de Criciúma lança projeto ‘Quarta Cultural’

Ação visa levar entretenimento à Praça Nereu Ramos no período da tarde

Arquivo Decom

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está colocando em prática um novo projeto: o Quarta Cultural. A iniciativa visa entreter a população em torno da Praça Nereu Ramos com programações artísticas e culturais, tendo como público-alvo os idosos. A primeira realização ocorre nesta quarta-feira (2), em alusão ao Dia do Idoso, comemorado nesta terça-feira (1º).

Toda semana, sempre às quartas-feiras, o local contará com música ao vivo, ações proativas voltadas aos aposentados e apresentações folclóricas e culturais de instituições da região. A iniciativa ocorre das 14h às 17h. “A ideia surgiu da necessidade de transformar a praça, o local mais democrático de uma cidade, em um ambiente que tenha atrações voltadas ao público mais velho. O fluxo de pessoas da melhor idade nesse horário é grande, principalmente, porque se dirigem à Catedral São José para a Missa da Saúde”, explica o coordenador de eventos da FCC, Márcio Pacheco.

Será realizado um intervalo das 15h às 16h, quando ocorre a missa na Catedral São José. Depois, o Quarta Cultural retoma às apresentações até às 17h. “É importante que pessoas de todas as idades se sintam acolhidas. A Praça Nereu Ramos é um dos lugares preferidos dos aposentados, portanto, nada mais justo que tenham um projeto voltado para eles também”, frisa o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.