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Fundação Cultural de Içara promove aula pública de ballet

Os pais emocionados apreciam cada paço de suas pequenas bailarinas

Com o objetivo de envolver os pais e a comunidade, e ainda apresentar o conteúdo adquirido no primeiro semestre deste ano, a Fundação Cultural de Içara, promove nesta semana, aulas públicas de ballet. A sala de dança está de portas abertas para que todos possam prestigiar o talento das pequenas bailarinas.

“Em períodos normais de oficinas de danças, as aulas são fechadas para o melhor aproveitamento dos alunos, mas nesta semana o ballet abre as portas aos pais e à comunidade para que vejam a evolução do corpo de bailarinos. E apreciem o conjunto de movimentos e de expressões que fazem a diferença comportamental tanto no palco quanto na disciplina individual. Desde o início da preparação das aulas até o momento da execução, os alunos são desafiados a crescer em vários aspectos”, assinala a professora Maiana Sampaio.

Para Carolina Duarte de Souza, mãe da bailarina Mariana de Souza a aula pública foi um momento emocionante. “Pude ver, emocionada, o que minha filha aprendeu durante as aulas e confesso que quase chorei. O que mais me chamou a atenção foi a didática da professora que é muito apropriada à idade de cada aluno”, declarou. No caso da Mariana que faz parte da turma baby class a professora trabalha os conceitos de ballet por meio do lúdico, envolvendo as crianças num mundo de imaginação.

Neste ano a oficina de ballet conta com 150 alunas matriculadas, que gratuitamente desenvolvem técnicas aprimoradas de ballet clássico. A Administração Municipal, por meio da Fundação, ainda oferece aulas de danças urbanas, violão e canto coral. “As oficinas tem como objetivo propiciar aos içarenses um espaço onde possam desenvolver suas habilidades artísticas por meio da dança e música”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro, acrescentando que as aulas públicas apresentam a evolução dos participantes das oficinas “e ainda podem despertar o interesse de muitas pessoas para a participação nas aulas”.

Colaboração: Alexandra Cavaler