Saúde

Fundação Hospitalar Santa Otília conta com a atuação de mais um médico

Márcio José Correia da Silva Lopes, 32 anos, passou a integrar a equipe da FHSO, atuando na clínica médica no setor de internação e também em plantões nos fins de semana.

Foto: Edvan, administrador da FHSO; Dr. Márcio, médico; e Dr. Marcelo, diretor-técnico da FHSO

A direção da Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO segue ampliando seu quadro de colaboradores com o intuito de prestar um melhor atendimento aos moradores de Orleans e região. O médico Márcio José Correia da Silva Lopes, 32 anos, passou a integrar a equipe e atuará na clínica médica no setor de internação e também em plantões nos fins de semana.

O profissional é natural do Acre, formou-se na Bolívia em 2012 e validou o diploma na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Além disso, especializou-se em Clínica Médica, em Urgência e Emergência e em Emergência Cardíaca pela Universidade Brasil – UniBrasil, em Fernandópolis (SP).

Também em São Paulo, no município de Cosmorama, atuou durante três anos como diretor clínico. Foi chefe da Emergência do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Riolândia, São Paulo, e médico de emergência e preceptor do Hospital Escola da Universidade Brasil – UniBrasil, de Fernandópolis (SP).

O doutor Márcio foi aprovado no concurso público realizado pela Prefeitura de Orleans no último ano e atua também nas Unidades Básicas de Saúde São Roque, no bairro Barro Vermelho, e São Francisco, no bairro Corridas.

O administrador da FHSO, Edvan Della Giustina, adianta que a atual gestão da Fundação Hospitalar Santa Otília, presidida pela Ana Suzerli Gava Savio, a Nina, permanecerá trabalhando para aperfeiçoar os atendimentos já realizados e para buscar novos profissionais visando ampliar os serviços prestados. Na próxima semana, outra novidade será apresentada para a população.

Colaboração: Jornal JH

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete