Geral

Fundo Social da Sicredi Sul SC contempla entidades da região

Mais de 130 projetos serão apoiados e foram divulgados nesta sexta-feira, 14 de junho, em evento promovido pela Instituição Financeira Cooperativa

Foto: Divulgação

Transformar realidades e construir uma sociedade mais próspera é o propósito central do Fundo Social do Sicredi, iniciativa da Instituição Financeira Cooperativa que em todo o país apoia diversas entidades. Na região Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 14 de junho, a Sicredi Sul SC divulgou a lista dos 132 projetos contemplados pelo Fundo deste ano. Eles receberão recursos financeiros para serem realizados durante o segundo semestre. A relação completa está disponível no site sicredi.com.br/sulsc.

A cooperativa destinará R$ 803.238,10 para entidades de todo o sul catarinense que cadastraram projetos nas áreas social, educação, esporte, cultura, saúde e meio ambiente. “A cada ano, temos um aumento significativo no número de projetos inscritos e no valor investido pela cooperativa, o que demonstra a confiança da comunidade em nosso trabalho e a parceria do associado que acredita no Sicredi,” afirmou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

A partir de agora, as entidades devem executar os projetos e realizar a prestação de contas que busca garantir a transparência e o uso adequado dos recursos. “O Fundo Social não só apoia projetos, mas também reforça a nossa missão de promover a transformação social e econômica das regiões onde atuamos. Mostra que apoiamos boas ideias e ajuda a divulgar o quanto elas impactam no dia a dia das comunidades”

explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC. A prestação de contas das iniciativas deve ser feita até 1o de dezembro.

Sobre o Fundo Social

O Fundo Social é composto por parte dos resultados gerados pela cooperativa no ano anterior conforme previsto no Estatuto Social da Sicredi Sul SC.

A iniciativa objetiva apoiar a realização de projetos de entidades associadas de toda a região nas mais diversas áreas. Para inscreverem os projetos, as instituições interessadas precisam atender aos requisitos do regulamento e realizar a prestação de contas. Todo o processo é realizado pelo site sicredi.com.br/nacomunidade.

Em 2024 a Sicredi Sul SC recebeu 168 inscrições e aprovou 132 projetos. No ano passado foram 90 aprovados.

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo