Geral

Funtrev divulga programação da Semana do Meio Ambiente

Atividades serão focadas nos estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Treviso.

Foto: Divulgação

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) já está com a programação pronta para a Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 13 a 15 de junho e envolverá, principalmente, os alunos que estudam nas escolas do município. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A programação inicialmente ocorreria essa semana, mas foi adiada para que as atividades das escolas e dos demais setores da prefeitura pudessem voltar ao seu ritmo normal após a paralisação nacional dos caminhoneiros.

Na quarta-feira (13) será a abertura, no hall de entrada da prefeitura, a partir das 9h, onde serão expostas fotos do Projeto OBA – Observação de Aves. No mesmo dia, os alunos do 9º ano da Escola Estadual Udo Deeke serão premiados por uma iniciativa de conscientização ambiental. Ainda na quarta, às 14h, haverá um mutirão de limpeza e plantio de mudas com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Brogni, na Gruta Nossa Senhora de Lurdes.

Uma palestra para os professores das redes municipal e estadual de ensino será a ação da quinta-feira (14). No Auditório Vilso Savaris, às 19h, o coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, abordará o tema “Unidades de Conservação na Sala de Aula – Comunidade, Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Para encerrar a programação, na sexta-feira (15), os alunos dos dois períodos da Escola Municipal Professora Maria Brogni receberão uma cartilha intitulada “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre” e participarão de atividades lúdicas relacionadas ao assunto.

“Este ano a Semana do Meio Ambiente foi programada de maneira coordenada entre a Funtrev e a Educação, com foco nos estudantes. As crianças, além de aprender cedo a importância de preservar os recursos naturais, levam para casa e cobram dos familiares atitudes éticas em relação ao meio ambiente, por isso as atividades voltadas aos alunos têm um resultado muito positivo”, afirma o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans