Segurança

Furtadas em Goiás há um mês, 90 toneladas de galinhas congeladas são localizadas em SC

Homem foi preso em Santa Catarina suspeito de participar do esquema. Prejuízo chegou a R$ 1,8 milhão.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil recuperou uma carga de 90 toneladas de galinhas congeladas em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na quinta-feira (23). O alimento foi furtado de uma empresa de Goiás, há um mês. Um homem foi preso.

A carga recuperada é apenas parte do que foi levado de uma empresa de Bela Vista de Goiás em 30 de abril. De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela investigação, no total, foram furtadas 270 toneladas do alimento. O prejuízo chegou a R$ 1,8 milhão.

Em Santa Catarina, após um mês de investigação, os policiais encontraram uma parte dos alimentos em um armazém de estocagem, no bairro Espinheiros. Segundo o delegado, a empresa que acondicionava os produtos não tinha conhecimento de que se tratava de mercadoria de origem ilícita

O suspeito preso em flagrante em Santa Catarina responde pelos crimes de receptação qualificada e uso de documento falso. De acordo com Oliveira, o flagrante foi convertido em prisão preventiva. As investigações seguem.

Como agiram os criminosos

O golpe aconteceu quando os criminosos se passaram por representante de grandes redes de supermercados de São Paulo. Com a negociação efetivada entre o suposto funcionário e a empresa vítima do crime, as cargas foram coletadas.

Semanas depois, quando os boletos gerados não foram pagos, a empresa percebeu o crime e denunciou o caso. De acordo com Oliveira, os criminosos usaram notas fiscais fornecidas por empresas contratadas para emitir os documentos que dessem aparência de legalidade à carga.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Sem Arthur Caike, Criciúma terá a volta de dois titulares contra o Juventude

PRF usará drones para fiscalizar BR-101 e Via Expressa em SC

Além dos drones, a PRF planeja utilizar câmeras fixas para o videomonitoramento

Carros, relógios de luxo e dinheiro são apreendidos em investigação sobre esquema de compra de veículos em SC

A operação, denominada "Hot Wheels", foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação de 30 policiais