Segurança

Furto de cabo de cobre deixa moradores de Lauro Müller sem telefone e internet

Carro da polícia viatura giroflex foto noturna noite

Foto: Divulgação

O furto de 150 metros de cabo telefônico de cobre, na localidade de Quilômetro Um, próximo ao CTG Serra do Rio do Rastro, causou transtornos aos moradores de Lauro Müller. O crime ocorreu entre a última noite e madrugada.

No local, são abastecidas quatro localidade. Os moradores da comunidade do Quilômetro Um ficaram sem internet e sem telefone. Já os que residem no distrito de Barro Branco e nas localidades de Rio Bonito e Itanema tiveram a rede de telefonia prejudicada.

Os técnicos responsáveis trabalham no local para resolver o problema. Entretanto, não há este tipo de cabo em estoque na cidade. É necessário fazer o pedido e aguardar chegar de Florianópolis. A previsão é que a situação seja normalizada até as 18 horas de terça-feira (1).

O mesmo tipo de crime também foi registrado há pouco tempo, no último dia 24. Por isso, é importante que a população contribua denunciando à Polícia Militar assim que perceber que mais de uma residência ficou sem telefone ou internet, principalmente após a meia-noite, horário em que costuma ocorrer o furto. Dessa forma, é possível que a polícia dê uma resposta mais ágil, aumentando a chance de prender os criminosos.

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara