Geral

Furto na Ama deixou prejuízo de quase R$ 5 mil

Atendimentos deverão ser retomados na quinta-feira.

Foto: Reprodução

Na madrugada de domingo (28) para segunda-feira (29), por volta de 3h, assaltaram a sede da Associação dos Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec). O caso chegou à Polícia Civil, que requisitou perícia no local para o recolhimento de provas. A situação fez com que a unidade ficasse com o atendimento interrompido até quinta-feira (2).

“Foi danificada toda a rede elétrica. Tem bastante transtorno, todas as aulas foram suspensas e os atendimentos. As famílias ficam na mão, já que os filhos vem para cá. O transtorno foi geral, para nós e para os alunos autistas”, explicou a diretora pedagógica da Ama, Sandra Henrique.

Esse foi o quinto furto em dois meses, mas o primeiro com cancelamento de aulas. Antes roubaram carne, depois batedeira e outros equipamentos importantes para o funcionamento da unidade. O prejuízo do último assalto chegou a R$ 5 mil.

“A gente tá refazendo toda essa instalação porque o prédio é alugado e a gente não pode parar de atender as crianças. Foi muito triste, porque neste fim de semana fizemos uma grande campanha para a arrecadação de fundos para as instalações da nossa sede nova”, completou Sandra.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.