Geral

Furto na Ama deixou prejuízo de quase R$ 5 mil

Atendimentos deverão ser retomados na quinta-feira.

Foto: Reprodução

Na madrugada de domingo (28) para segunda-feira (29), por volta de 3h, assaltaram a sede da Associação dos Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec). O caso chegou à Polícia Civil, que requisitou perícia no local para o recolhimento de provas. A situação fez com que a unidade ficasse com o atendimento interrompido até quinta-feira (2).

“Foi danificada toda a rede elétrica. Tem bastante transtorno, todas as aulas foram suspensas e os atendimentos. As famílias ficam na mão, já que os filhos vem para cá. O transtorno foi geral, para nós e para os alunos autistas”, explicou a diretora pedagógica da Ama, Sandra Henrique.

Esse foi o quinto furto em dois meses, mas o primeiro com cancelamento de aulas. Antes roubaram carne, depois batedeira e outros equipamentos importantes para o funcionamento da unidade. O prejuízo do último assalto chegou a R$ 5 mil.

“A gente tá refazendo toda essa instalação porque o prédio é alugado e a gente não pode parar de atender as crianças. Foi muito triste, porque neste fim de semana fizemos uma grande campanha para a arrecadação de fundos para as instalações da nossa sede nova”, completou Sandra.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.