Segurança

Furto termina em prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Tubarão

Acusado fugiu em direção a casa onde droga e arma foram encontradas.

Foto: Divulgação/PM de Tubarão

O furto de uma bateria de caminhão terminou na descoberta de um ponto de tráfico de drogas, apreensão de cocaína, arma de fogo e ainda, na prisão de um homem na madrugada desta terça-feira (06) em Tubarão. O fato aconteceu por volta da meia noite no barro Humaitá.

Conforme a Polícia Militar, um homem foi avistado em uma rua carregando uma bateria de caminhão. Ao ver a viatura, deixou o equipamento de lado e fugiu pela Rua Álvaro Antônio Fermiano, onde adentrou em uma casa.

No local, o suspeito não foi encontrado. Com as portas e janelas abertas, os policiais entraram e flagraram cocaína sobre a mesa e a geladeira. Um senhor de 51 anos recebeu os policiais afirmando que era o proprietário da residência e a droga era para consumo próprio.

Em averiguação ao local foram encontrados ainda uma balança de precisão, mais drogas e uma pistola. Neste momento, uma mulher mantinha contato com o morador combinando a compra de drogas.

A bateria do caminhão foi encontrada momentos depois. Ela teria sido retirada de um caminhão estacionado em um ponto de combustíveis próximo o local.

O morador foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já o autor do furto, não foi localizado.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.