Segurança

Furtos em residências: Polícia Civil captura suspeito em Criciúma e recupera eletrônicos subtraídos em Içara e Cocal do Sul

Em um local usado como depósito no bairro Fábio Silva, em Criciúma, foram encontrados aparelhos televisores, notebooks e videogames.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, DPCAMI de Criciúma, DP de Içara e DP de Cocal do Sul, realizou a captura de investigado por diversos furtos na região carbonífera. Em um local usado como depósito no bairro Fábio Silva, em Criciúma, foram encontrados aparelhos televisores, notebooks e videogames.

Após investigações e buscas, os policiais civis localizaram os objetos e efetuaram a captura do suspeito, um adolescente com 17 anos. Além dos eletrônicos, ainda estava na posse de droga. O investigado possui histórico policial de outros atos infracionais por delitos patrimoniais graves.

Os eletrônicos localizados foram analisados. Uma parte havia sido furtada em uma residência no bairro Presidente Vargas, em Içara, na madrugada do último sábado para domingo (09 para 10 de março). Outra parte foi subtraída de uma casa no bairro Boa Vista, em Cocal do Sul, na manhã de ontem (12).

O investigado assumiu a autoria dos furtos e responderá por dois atos infracionais nas cidades Içara e Cocal do Sul, além de outro procedimento policial pela posse da droga na cidade de Criciúma. Os eletrônicos foram restituídos aos legítimos proprietários.

Colaboração: Comunicação DIC Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio