Esporte

Futsal Feminino garante participação na etapa estadual dos Joguinhos Abertos

Foto: Arquivo/Decom

Foto: Arquivo/Decom

O esporte criciumense alcançou mais uma conquista neste fim de semana. A equipe de futsal feminino da FME/Colégio Rogacionista garantiu a participação na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com o segundo lugar na fase regional, em Tubarão. O grupo foi uma das três equipes municipais que lutavam por uma das duas vagas disponíveis para cada modalidade da competição.

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, o futsal feminino conseguiu o direito de participar das disputas na elite da modalidade, em Caçador, na fase estadual graças ao vice-campeonato. O primeiro lugar ficou com a equipe de São José. As criciumenses vão disputar a fase estadual, no Meio Oeste Catarinense, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. “Isto valoriza o nosso trabalho de base nessa modalidade, que é desenvolvido em convênio com a Escola Rogacionista, do bairro Pinheirinho”, destaca.

Criciúma vai até a cidade com uma delegação de aproximadamente 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e equipe de apoio. “Expectativa é ficar entre os três primeiros na classificação geral, repetindo o êxito do ano passado”, frisa Valvassori.

As equipes de basquete, tanto feminino quanto masculino, também disputaram a fase regional, em Tubarão, mas acabaram com o terceiro lugar nas disputas e não conseguiram a classificação para Caçador.  “O restante das modalidades coletivas de Criciúma já estava garantida na fase estadual por terem obtido um dos três primeiros postos na edição do ano passado”, explica o diretor técnico da FME, Márcio Marcos da Silva.

As modalidades referidas por Silva são o futsal masculino, o futebol, voleibol e handebol masculino e feminino. O presidente da FME ressalta a importância da classificação para o esporte local. “Essa participação significa muito, pois são jovens e equipes que tem totais condições de serem campeões estaduais”, afirma Valvassori.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação