Esporte

Futsal masculino de Criciúma conquista terceiro lugar do Campeonato Estadual Sub-20

No segundo jogo da semifinal, a equipe venceu Concórdia no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis

Divulgação

O futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/APASB, em um feito inédito, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Estadual Sub-20. O segundo jogo da semifinal foi neste sábado (20) em Concórdia, e a equipe carvoeira venceu no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis para o time da casa e atual tricampeão da competição.

Para chegar na semifinal, a equipe foi a primeira colocada na fase de grupos e nas quartas de final desbancou a equipe de Florianópolis. De acordo com o técnico da equipe, Alexandre Verdieri, a temporada foi de conquistas e de resultados positivos. “Nós conseguimos nos destacar na maior competição da modalidade, mesmo com nossos atletas sendo mais novos, eles fizeram uma brilhante campanha”, frisou.

Eram necessárias duas vitórias para garantir vaga na final: uma no tempo normal e outra na prorrogação. Criciúma dominou os dois tempos, e finalizou vencendo por 5×3. Durante a prorrogação, tudo igual e a decisão foi para os pênaltis, onde Concórdia levou a melhor convertendo cinco pênaltis e Criciúma quatro.

“Nossos atletas fizeram uma brilhante campanha. Todos os jogos foram uma decisão e com muita garra eles reverteram placares difíceis e avançaram de fase. Estamos muito orgulhosos dessa conquista e felizes que o esporte criciumense está se destacando em grandes competições”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo