Trânsito

Gado na pista provoca acidente na Serra Catarinense

Motorista de 58 anos não conseguiu evitar o atropelamento após encontrar o animal, em São Joaquim; proprietário do gado poderá ser responsabilizado pelos danos.

Foto: Polícia Militar

Um animal solto na pista provocou um acidente na noite desta sexta-feira (7), na SC-114, em São Joaquim, na Serra Catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no km 286 da rodovia.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um motorista de 58 anos seguia no sentido São Joaquim–Painel quando, ao sair de uma curva, encontrou o gado sobre a pista. Ele ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Apesar do impacto, o motorista não ficou ferido. O veículo sofreu danos materiais e permaneceu fora da pista enquanto o condutor aguardava a chegada do guincho.

Após o acidente, o motorista conseguiu fotografar o animal ainda com o brinco de identificação e a numeração visível. Quando a guarnição chegou ao local, porém, o brinco já havia sido retirado. As informações registradas poderão auxiliar na identificação do proprietário do gado e em eventual responsabilização pelos prejuízos provocados pelo acidente.

O motorista também realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Voo sobre a Serra do Corvo Branco termina com piloto de paramotor resgatado após cair em árvore

Pouco antes do incidente, o homem registrava do alto as paisagens da serra; a vegetação teria amortecido a queda e evitado consequências mais graves.

Idosa fica presa em carro lateralizado após acidente de trânsito no bairro Ponta do Mato, em Içara

Vítima de 72 anos estava consciente e orientada, mas precisou do auxílio dos bombeiros para deixar o veículo com segurança na Rua Mario Ghedin.

Frio histórico: Serra Catarinense tem o 7 de Setembro mais gelado em 72 anos

São Joaquim chegou a -4°C e derrubou o recorde de -3°C que permanecia desde 1973; no Vale dos Caminhos da Neve, mínima foi de -5,9°C.

Motociclista de 30 anos morre após grave acidente em Araranguá

Acidente aconteceu a cerca de 800 metros da casa da vítima, entre os bairros Lagoão e Caverazinho.