Clima

Galho de árvore de seis metros cai sobre casa e carro após chuva em Lages

Na casa estava apenas uma pessoa que não foi atingida e saiu ilesa; danos foram apenas materiais

Divulgação

O galho de uma árvore de cerca de seis metros caiu sobre um carro e uma casa no fim da tarde deste domingo (16) em Lages, na Serra Catarinense. O incidente ocorreu na rua Henrique Dias, bairro São Cristóvão e foi atendido pelo CBM (Corpo de Bombeiros Militar).

Segundo informações dos bombeiros, o galho quebrou em decorrência da chuva e fortes ventos e caiu sobre parte do telhado da casa, ficando escorado sobre o veículo que estava embaixo da árvore.

Na casa moram o proprietário e mais três adultos. No momento do incidente apenas um dos moradores estava em casa, mas saiu ileso, conforme relatado pelos socorristas. A queda do galho ocasionou apenas danos na cobertura da casa e no veículo que é do filho do dono da casa atingida.

Os riscos existentes foram gerenciados para identificar a possibilidade de ocorrer nova queda de galhos, mas a hipótese foi descartada pelos bombeiros. Com a utilização de uma motosserra foi realizada a poda do galho caído.

Para evitar novos danos, um tripé foi feito com três vigas de madeira para que os bombeiros realizassem o corte da parte do tronco que estava sobre o teto do carro que foi removido em segurança. A Defesa Civil Municipal chegou ao local em seguida e realizou o corte de outro galho que ainda estava na árvore.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas