Geral

Galinhas barulhentas viram caso de polícia no Litoral de SC e acabam “presas”

Penosas foram recolhidas por um grupo de proteção animal e estão em um sítio

Divulgação

Uma denúncia anônima levou a Vigilância Sanitária de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, até uma criação irregular de galinhas. O caso veio à tona porque os constantes cacarejos estavam incomodando os moradores da região. A apreensão das penosas mobilizou a polícia e um grupo de proteção animal.

O caso, no mínimo inusitado, ocorreu nesta terça-feira (12). A prefeitura explicou que o Código de Posturas da cidade não permite a criação de galinhas em perímetro urbano, como é o caso do imóvel onde os animais foram encontrados, no bairro Perequê. Por isso foi necessário retirar as penosas do local.

Era por volta das 5h quando a Vigilância Sanitária chegou à propriedade com a Polícia Militar e o Grupo de Operações e Resgate, que recolheu as 29 galinhas e as levou para um sítio.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos