Segurança

Galpão da Defesa Civil em Laguna é alvo de furto duas vezes em 24h

Segundo o coordenador do órgão, o prejuízo pode chegar a R$ 10 mil

Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

O galpão onde ficam as ferramentas da Defesa Civil e do setor de trânsito em Laguna, no Sul catarinense, foi furtado novamente na manhã desta segunda-feira (1º). Ferramentas já haviam sido levadas do local no domingo (31).

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Ribeiro Silva, o prejuízo pode chegar a R$ 10 mil. Entre os equipamentos subtraídos, estão duas bombas motosserras, moto-bomba para escorva, furadeira, parafusadeira e caixa de ferramentas.

Além disso, toda a fiação do espaço foi furtada. “No domingo, acionamos a Polícia Militar e a Guarda Municipal e registramos um boletim de ocorrência. Hoje, pela manhã, chamamos só a guarda, e vamos na Polícia Civil à tarde”, informou o coordenador do órgão.

Conforme ele, no galpão não há câmeras de segurança. O local fica entorno do Centro Administrativo Tordesilhas, onde está a sede da Prefeitura de Laguna.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.