Geral

Gambiarra de pescadores em SC acaba com pedido de socorro e bronca de bombeiros

Três viaturas foram mobilizadas para o que seria uma ocorrência de barco à deriva no rio

Divulgação

Uma atitude irresponsável por pouco não terminou em acidente no Itajaí-Açu, em Blumenau, no fim da tarde deste domingo (10). Mesmo com o nível do rio elevado, três pescadores de fim de semana decidiram entrar na água usando uma canoa e improvisaram um motor para a embarcação com uma roçadeira.

Pessoas que presenciaram a cena ligaram para os bombeiros afirmando que o trio estava à deriva e gritava pedindo ajuda.

Quando os socorristas chegaram no local, atrás do Biergarten, no Centro, os homens negaram que estivessem precisando de resgate. Eles disseram que tudo não passou de uma brincadeira. O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas, incluindo uma lancha, para o que seria uma ocorrência.

Os homens conseguiram levar sozinhos a embarcação de três metros de comprimento até a margem do Itajaí-Açu, próximo ao Clube Náutico América.

Eles foram repreendidos pelos socorristas em virtude da situação perigosa em que se colocaram e que poderia terminar em morte por vários motivos: o risco de caírem e se afogarem; por estarem sem colete salva vidas, por não terem habilitação para conduzir embarcação e diante da possibilidade de um acidente com o uso da roçadeira com motor para a bateira.

Os pescadores foram liberados logo após a abordagem.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento