Segurança

Garotas somem com namorado por 4 dias

As meninas, de 14 e 16 anos, passaram os quatro dias acompanhadas de um jovem, de 19 anos

Sem rumo e sem a autorização dos pais, duas adolescentes saíram de casa na quinta-feira e retornaram apenas no domingo, em Treze de Maio. As meninas, de 14 e 16 anos, passaram os quatro dias acompanhadas de um jovem, de 19 anos, com quem mantinham um relacionamento. A aventura irresponsável do trio virou caso de polícia e será apurado na delegacia do município.

Após abandonar o emprego em uma fábrica de roupas, o jovem teria deixado Treze de Maio com as namoradas em um veículo Gol. Assustados com o sumiço, os pais dos três fujões procuraram a Polícia Civil na sexta-feira. “Os familiares estavam preocupados porque tentavam falar com eles por telefone e não conseguiam. Por mensagens, as meninas ameaçavam ir para ainda mais longe, caso fôssemos acionados”, aponta o responsável pela Delegacia de Treze de Maio, Júlio César.

Coforme matéria do Diário do Sul, apenas no domingo o trio teria voltado para suas casas. “As adolescentes não podiam sair sem a autorização dos pais e parece que ele não sabia muito sobre isso. No final, acreditamos que o rapaz começou a ficar assustado e acabaram retornando. Até hoje (ontem), não relataram por onde andaram, mas devem ter ficado em alguma praia da região”, conta.

Apesar das garotas terem voltado sem ferimentos e alegando ter desaparecido por conta própria, o jovem não deverá sair impune. “Ele vai assinar um termo circunstanciado pelo artigo 248, que trata do crime de induzir menores a fugir de casa. A pena prevista vai de um mês a um ano de detenção ou pagamento de multas”, revela Júlio.