Segurança

Garoto de 17 é apontado como autor de homicídio, em Laguna

Giroflex PM foto noturna

Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep de Criciúma, onde aguardará julgamento. O garoto é suspeito de assassinar Aldair Mitério Veiga, o “Feijão”, de 21 anos, com pelo menos seis disparos. O crime aconteceu no dia 26 de maio, em Laguna.

De acordo com policiais da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna, as investigações apontaram que a vítima era conhecida no meio policial por participar, quando adolescente, de homicídios e tráfico de drogas. Atualmente, cometia pequenos furtos e roubos para manter o vício em crack.

De acordo com o apurado, Feijão, que já teria sido alvo de uma tentativa de homicídio, em junho de 2013, estaria ‘perturbando’ os moradores do bairro Casqueiro, – onde aconteceu o crime -, com os constantes furtos, o que teria motivado sua execução por traficantes locais, sendo apontada a suspeita da autoria ao jovem de 17 anos.

Na casa do garoto ainda foram localizadas duas motocicletas com os sinais identificadores suprimidos. O jovem, segundo a polícia, responde, em princípio, pelo crime de homicídio duplamente qualificado, podendo se sujeitar a uma sanção que é possível variar de seis meses a três anos de internação.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara