Segurança

Garoto que matou namorado aguarda na delegacia vaga em unidade socioeducativa

O jovem é autor confesso do homicídio contra o próprio companheiro de 16 anos no banheiro de uma instituição de ensino em Sombrio

O adolescente de 17 anos, autor confesso do homicídio contra o próprio companheiro de 16 anos no banheiro de uma instituição de ensino em Sombrio, na tarde de segunda-feira, segue detido na delegacia da cidade.

A reportagem do Portal Clicatribuna, entrou em contato com a promotoria de Sombrio, que informou que não passará os procedimentos do caso, já que corre em segredo de Justiça, por se tratar de procedimento envolvendo menor.

Porém, um policial informou que a internação já foi deferida pelo juiz, e hoje ele deve ser encaminhado a alguma unidade de atendimento socioeducativo. O infrator não foi encaminhado até ontem por falta de vagas em unidades próximas destinadas para adolescentes em conflito com a lei.

O garoto está sob vigia e cuidados dos próprios policiais e recebe visita de familiares, que levam mantimentos e roupas. O caso também está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar e Ministério Público.

Ontem, o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Araranguá, encaminhou a urina e o sangue da vítima à Florianópolis para análise e futura constatação do material que havia na seringa, apreendida ao lado do corpo do garoto.

Corpo foi sepultado em São Ludgero

O corpo do garoto assassinado sufocado foi sepultado na tarde de ontem em São Ludgero. Vítima e autor tinham um relacionamento há cerca de seis meses não aceito pelos familiares, e decidiram cometer suicídio. O mais velho ajudou o outro a se matar asfixiado com um moletom e depois, desistiu do suicídio.

Ele chegou a pedir ajuda a um funcionário, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à unidade de ensino, o namorado já estava sem vida.