Geral

Gastronomia diversificada é atrativo da “Parada Food Truck”

Foto: Nei Manique/Engeplus Arquivo

Foto: Nei Manique/Engeplus Arquivo

Cachorro-quente com pão verde, hambúrguer de brownie, molhos com toque de banana. A “Parada Food Truck”, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em Tubarão, reunirá a mais diversificada gastronomia de diferentes regiões do país. As inusitadas receitas prometem encantar o paladar dos presentes, que poderão desfrutar os pratos dos quase 30 trucks participantes. Realizado pelo Farol Shopping, o festival de gastronomia acontecerá em frente ao empreendimento, na avenida Marcolino Martins Cabral, e trará pela primeira vez ao município o evento que já é sucesso em outras regiões.

Entre as novidades, o cachorro-quente do truck Black Box Hot Dogs, de Florianópolis, chama a atenção pela cor do pão. Com uma receita que foge do tradicional, o cachorro-quente recebe pão verde feito com corante de espinafre, linguiça artesanal e um tempero inspirado nas receitas alemãs. “Todo nosso trabalho é realizado com exclusividade, desde nossa identidade visual, ao atendimento e produtos”, afirma o proprietário, Danilo Freitas. “Estamos com ótimas expectativas para o festival de Tubarão. Sempre que o evento é novidade, os resultados são positivos”, completa.

De acordo com o organizador da Parada, Thiago Martello, o público de 25 mil pessoas esperado para o festival terá a chance de conhecer receitas bem variadas, inspiradas na gastronomia de diferentes culturas. “O cardápio vai desde comida tailandesa, passando pelo acarajé e chegando a diversas receitas de hambúrgueres. Opção é o que não vai faltar para toda a família”, enaltece.

Para a gerente de marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, a Parada vem como uma novidade para a região, que até então não recebeu eventos semelhantes. “Vimos na realização da Parada uma oportunidade de trazer para a nossa região mais uma opção de lazer e gastronomia, de uma maneira bastante distinta”, salienta. “Estamos confiantes de que a região irá se encantar com esse festival, que foge do padrão de eventos que costumamos receber na cidade”, complementa.

Colaboração: Alissa Steilein/Ápice Comunicação