Geral

Geada, calorão de 32°C e chance de chuva: o que esperar do tempo em SC nesta sexta

Dia começa com temperatura mais baixa na Serra catarinense; veja as mínimas registradas na região

Foto: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline/ Arquivo

Santa Catarina deve ter uma combinação de condições climáticas em um único dia. Isso porque, segundo previsão do tempo da Defesa Civil, nesta sexta-feira (6), ao longo do território catarinense, o dia deve ser marcado por geada, frio ao amanhecer, predomínio de sol, calor acima de 32°C e chance de chuva isolada.

O amanhecer desta sexta-feira começa gelado na Serra catarinense, com temperaturas baixas e chance de geada em pontos isolados.

De acordo com a Defesa Civil, a mínima registrada no início do dia foi de 5,7°C em Urupema. São Joaquim (6°C), Urubici (7,1°C) e Lebon Régis (7,1°C) aparecem logo na sequência, entre as cidades com registro de temperaturas mais baixas.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Já no período da tarde os termômetros devem registrar máximas perto dos 32°C em cidades do Grande Oeste e entre 24°C a 29°C nas demais regiões de Santa Catarina. Apesar do calor, o risco para ocorrências de desidratação e dores de cabeça são consideradas baixas.

Conforme o órgão, o dia no Estado deve ser marcado por predomínio de sol, com poucas nuvens. Os meteorologistas explicam que a condição é devido a um sistema de alta pressão.

Já ao anoitecer, as nuvens devem aumentar e provocar chuva fraca e isolada em localidades do Litoral. A mudança é decorrente da umidade vinda do mar.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’