Geral

Geada e nevoeiro: veja a previsão para o fim de semana em SC

Devido a uma frente fria, também há previsão de chuvas, alagamentos e ventos de até 70km/h, além de queda nas temperaturas por todo o Estado.

Divulgação

O fim de semana deve ser gelado em Santa Catarina, além de chances de alagamento pela costa catarinense, de acordo com os alertas emitidos pela Defesa Civil. O domingo de dia das mães pode ter chance de chuva.

O sol deve aparecer em toda Santa Catarina, mas não anula a ocorrência de nevoeiros ao amanhecer e da presença de nuvens, pela manhã, da Grande Florianópolis ao Norte do Estado.

As temperaturas ficam negativas ao amanhecer, com mínima variando entre -3°C a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul, Oeste, Meio Oeste e até no Alto Vale do Itajaí, com condição de geada. No decorrer do dia, a temperatura sofre pouca elevação.

O vento sopra das regiões sul a sudeste, podendo haver variações para leste, com intensidade fraca a moderada. O sistema de massa de ar frio e seco segue sobre o Estado, mantendo o frio no Sul do Brasil.

Dia das mães deve ser frio e com chuva

No domingo, o sol deve aparecer em todas as regiões do Estado, com chance de nevoeiros ao amanhecer e com mais nuvens no início e fim do dia no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. A Capital ainda deve ter maior chance de chuva a partir do final da tarde.

A temperatura deve ser ficar na casa dos 18° C no começo e final do dia. À tarde, a máxima deve ficar na casa dos 20° C, em Florianópolis. No resto do Estado, o frio deve marcar o amanhecer, com gradativa elevação no decorrer do dia.

O vento sopra da região sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de Leste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado.

Confira as temperaturas para este sábado

Litoral Norte: 16 °C/ 22 °C
Planalto Norte: 4 °C/ 17°C
Grande Florianópolis Litorânea: 9 °C/ 22 °C
Grande Florianópolis Serrana: 6 °C/ 19 °C
Vale do Itajaí: 7 °C/ 19 °C
Litoral Sul: 8 °C/ 19 °C
Planalto Sul: -3 °C/ 16 °C
Meio-Oeste: 2 °C/ 20 °C
Oeste: 2 °C/ 23 °C
Extremo-Oeste: 2 °C/ 25 °C

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Coronavírus em SC: Santa Catarina conquista a habilitação de 125 novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde

As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares