Geral

Geladeira literária é novidade em Balneário Arroio do Silva

Iniciativa de um casal de moradores visa incentivar a leitura e promover a troca de livros.

Foto: Divulgação

O município de Balneário Arroio do Silva recebe, em breve, um instrumento de incentivo à leitura: a geladeira literária. A iniciativa surgiu do casal Harry e Cinthia Staats que resolveu colocar em prática uma ideia que foi vista em uma reportagem no Jornal Nacional. As geladeiras que não eram mais utilizadas receberam um colorido especial e servirão de incentivo à leitura, já que o espaço interno deve ser preenchido com livros de todos os gêneros.

“Por conta da refrigeração temos cascos de geladeiras que não serviriam para mais nada, então resolvemos restaurá-las. Eu como professora acredito na educação, acredito que podemos mudar muitas coisas através dela, eu acredito que a população só tem a ganhar com os livros”, destaca Cinthia.

A ideia recebeu o apoio da Administração Municipal, através do departamento de indústria e comércio, e em breve as geladeiras estarão à disposição da comunidade para que as pessoas fiquem a vontade para pegar os livros emprestados e fazer a troca ou a doação de novos títulos.

“Uma brilhante iniciativa e que merece total apoio. O incentivo à leitura é essencial e não temos dúvida de que as geladeiras farão sucesso no município. Parabéns a Cinthia e ao Harry pela ação. Em breve as geladeiras estarão nas ruas e à disposição dos moradores e visitantes”, frisa o diretor de indústria e comércio, Walter Alves.

Em busca de livros

Antes das geladeiras literárias serem colocadas em espaço público, o projeto busca doações de livros. Quem tiver interesse em contribuir, as doações podem ser deixadas no departamento de indústria e comércio (anexo a secretaria de turismo) ou na refrigeração Ponto do Frio, localizada na Avenida Florianópolis, próximo a entrada da cidade.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana

Temporada de verão repleta de atividades e atrações em Arroio do Silva

A programação conta com atividades esportivas, de lazer e entretenimento.

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.