Geral

Geladeira usada se transforma em biblioteca móvel na Satc

A Geladoteca já recebe livros de literatura, revistas e publicações didáticas.

Foto: Divulgação/SATC

Os corredores do ensino médio da Satc ganharam uma atração especial. Três geladeiras usadas, recuperadas de uma oficina de manutenção, não trazem mais alimentos ou sucos. No seu interior agora há livros. A Geladoteca foi criada para permitir que os alunos tenham mais um ponto para estimular a leitura. “É só pegar, levar embora, ler e depois trazer de volta. Eles podem também trazer outros títulos e socializar com os colegas”, conta orientadora educacional Vita Rodrigues.

Coloridas e com um conteúdo diferenciado, as Geladotecas já caíram nas graças da turma. “Nem todo mundo tem acesso à bibliotecas. Dessa forma você pode pegar livros e ficar com eles por tempo indeterminado. Também é possível doar e trocar livros”, pondera a aluna Julia Simon Nazário, do 3º ano.

Apaixonada pela leitura, Julia e a colega Ester Patrício já levaram títulos para casa. “Os livros são importantes porque são capazes de te transportar para novos mundos”, ressalta Ester.

Nas prateleiras da Geladoteca, o estudante encontra revistas, livros de literatura, publicações voltadas para o vestibular e Enem e também títulos em inglês e espanhol. “Essa proposta faz parte do nosso tema de trabalho: Boas ideias mudam o mundo. Decidimos apostar em algo simples, mas que trará um benefício grande para eles”, afirma Vita.

  • unnamed (40)
  • unnamed (37)
  • unnamed (41)
  • unnamed (38)
  • unnamed (39)

Colaboração: Assessoria SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz