Geral

Geladeiras Literárias ganharão novo espaço em Balneário Arroio do Silva

Projeto de incentivo à leitura será estendido nas unidades de saúde.

Foto: Divulgação

As geladeiras literárias que se encontram na Praça Central de Balneário Arroio do Silva ganharão outros locais para ficarem. O projeto de incentivo e estímulo a leitura se estenderá para as Unidades Básicas de Saúde, através da parceria com a secretaria municipal de saúde. “Devido ao fato de terem seus livros saqueados, restando apenas algumas revistas, as geladeiras serão colocadas nas unidades Básicas de Saúde do município. A ideia foi levada ao secretário de saúde, Juquinha, o qual prontamente aceitou a ideia”, registrou o diretor de indústria e comércio, Walter Alves.

As geladeiras serão colocadas, em breve, nas Unidades Básicas de Saúde Paulo Lupinn (Central), Valter Oliveira (Vila Isabel) e Angelino Borges (Praia da Caçamba). “Já temos alguns livros, mas precisamos de muito mais”, destacou Alves. A doação de livros e revistas pode ser feita na Refrigeração Ponto do Frio, localizada na Avenida Florianópolis, ou no departamento de indústria e comércio, – anexo ao Centro de Apoio ao Turista, na Praça Central.

A iniciativa do projeto das geladeiras literárias surgiu do casal Harry e Cinthia Staats que deram um colorido especial nas geladeiras que não eram mais utilizadas e que passaram a ser preenchidas com livros e revistas. O projeto ganhou o apoio da prefeitura através do empenho do departamento de indústria e comércio e agora tem a parceria da secretaria de saúde.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Assistência Social de Braço do Norte inaugura novo espaço para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A casa está situada na Rua Teodoro Bernardo Schlickmann, no Centro, próximo a Ótica Du Pont.

Farmácia Central é ampliada e ganha novo espaço em Forquilhinha

A estrutura foi entregue nesta segunda-feira, 15, pelo prefeito Dimas Kammer.

Mais de 19,3 mil pessoas já saíram da fila de espera da Saúde em Criciúma

É uma diminuição de 77% das filas de espera de exames e consultas com especialistas no município

Dentista de Forquilhinha é condenada por homicídio e ocultação de cadáver

O crime aconteceu em dezembro de 2015. A mulher, motivada pelo desejo de colocar um fim no relacionamento conturbado, teria assassinado o namorado com golpes de faca.