Geral

Geólogas fazem mapeamento de áreas de risco em Lauro Müller

O serviço de levantamento foi acompanhado pela Defesa Civil municipal e regional e deve estar disponível dentro de 30 dias.

Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

O município de Lauro Müller recebeu nesta segunda-feira (10) profissionais do Serviço Geológico do Brasil – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM que realizaram o detalhamento das áreas mais propensas a sofrer algum tipo de desastre natural, bem como a quantidade de casas em área de risco e o número de pessoas que vivem nesses locais.

As informações levantadas pelas geólogas da CPRM, divididas em áreas com “alta” ou “muito alta” probabilidade de ocorrência de enchentes, inundações ou movimentos de massa, serão disponibilizadas para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, a fim de ajudar na emissão de avisos e alertas meteorológicos; e para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, para a emissão de alertas às Defesas Civis estaduais e municipais, visando ações de prevenção e resposta frente aos desastres naturais.

O serviço de levantamento foi acompanhado pela Defesa Civil municipal e regional e deve estar disponível dentro de 30 dias.

[soliloquy id="216756"]

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.