Geral

Gerência dos Terminais e Codec fazem vistoria no Terminal Central de Criciúma

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Gerência dos Terminais avaliaram a qualidade e a acessibilidade do local

Divulgação

Após os terminais de ônibus de Criciúma serem revitalizados com o objetivo de tornar possível a acessibilidade na mobilidade urbana para todos os cidadãos, a Gerência dos Terminais de Criciúma e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec), realizaram uma vistoria na galeria abaixo do Terminal Central para avaliar a qualidade do local.

A vistoria foi feita no lado onde estão localizados dois elevadores e uma rampa de acesso ao calçadão. “A visita foi bem produtiva. Fizemos a vistoria na parte responsável pela prefeitura, que fica no lado onde dá acesso ao mercado e ao comércio do centro de Criciúma”, afirmou o gerente dos terminais de Criciúma, Alan Nunes Cardoso. “Anteriormente, nós tínhamos problemas com os elevadores sem funcionar e com as escadas rolantes. E hoje, com a implementação de manutenção preventiva e corretiva, não existem mais essas dificuldades”, relatou o gerente.

“A visita no terminal central de Criciúma mostrou que têm poucas coisas para adequar, mas o conselho vai acompanhar a realização destas obras”, destacou o presidente da Codec, Rodolfo Ignácio Martinelli.

Para facilitar a passagem de deficientes pela galeria, será feita colocação de pisos guias. “A previsão é que nos próximos meses, já começamos a implementar essa acessibilidade no local”, revelou o gerente dos terminais.

Notícias Relacionadas

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.