Geral

Gerência dos Terminais e Codec fazem vistoria no Terminal Central de Criciúma

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Gerência dos Terminais avaliaram a qualidade e a acessibilidade do local

Divulgação

Após os terminais de ônibus de Criciúma serem revitalizados com o objetivo de tornar possível a acessibilidade na mobilidade urbana para todos os cidadãos, a Gerência dos Terminais de Criciúma e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec), realizaram uma vistoria na galeria abaixo do Terminal Central para avaliar a qualidade do local.

A vistoria foi feita no lado onde estão localizados dois elevadores e uma rampa de acesso ao calçadão. “A visita foi bem produtiva. Fizemos a vistoria na parte responsável pela prefeitura, que fica no lado onde dá acesso ao mercado e ao comércio do centro de Criciúma”, afirmou o gerente dos terminais de Criciúma, Alan Nunes Cardoso. “Anteriormente, nós tínhamos problemas com os elevadores sem funcionar e com as escadas rolantes. E hoje, com a implementação de manutenção preventiva e corretiva, não existem mais essas dificuldades”, relatou o gerente.

“A visita no terminal central de Criciúma mostrou que têm poucas coisas para adequar, mas o conselho vai acompanhar a realização destas obras”, destacou o presidente da Codec, Rodolfo Ignácio Martinelli.

Para facilitar a passagem de deficientes pela galeria, será feita colocação de pisos guias. “A previsão é que nos próximos meses, já começamos a implementar essa acessibilidade no local”, revelou o gerente dos terminais.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.