Segurança

Gerente de banco consegue fugir após ser sequestrado em Tubarão

Vítima foi amarrada em uma árvore e conseguiu pedir ajuda em uma casa próximo de onde foi deixado pelos criminosos

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Um gerente de banco conseguiu fugir de criminosos após ser sequestrado na porta de casa na noite desta quinta-feira (04), em Tubarão. A fuga aconteceu após a vítima conseguir se soltar das amarras e pedir ajuda em uma casa no bairro Sertão dos Mendes. O gerente foi localizado na madrugada desta sexta-feira (05).

Em depoimento à Polícia Militar, a esposa afirmou que ao chegar em casa, encontrou algumas presilhas plásticas caídas no chão e que estranhou o fato. O carro de seu marido não estava no local e ele não atendia seus telefonemas. Durante a declaração, uma denúncia junto à Central de Emergências informava que um homem algemado, estava pedindo ajuda em uma casa na Estrada Geral do Sertão dos Mendes. Chegando ao local, a PM encontrou o gerente de banco algemado, com as mãos para trás e com fita ao redor de seu pescoço.

O relato do gerente

Ao ser questionado, o gerente informou que havia sido rendido por dois homens quando chegou em casa. Eles o colocaram dentro de seu carro e saíram em sentido ignorado. Colocado no banco da frente, o homem afirmou que não conseguiu visualizar o trajeto percorrido, pois estava abaixado.

Ainda em depoimento, a vítima declarou que foi amarrada pelos criminosos em uma árvore com fita e informaram que voltariam dentro de aproximadamente 40 minutos. Após aguardar por quase uma hora, o gerente conseguiu se desfazer das fitas e pedir socorro numa casa próxima, quando foi localizado.

O carro do gerente de banco foi encontrado por outra guarnição da PM em uma rua no bairro Sertão dos Corrêas. Os criminosos levaram cartões de banco e uma pequena quantia em dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.