Geral

Gestão 2022 da CIR-Carbonífera é eleita

A nova coordenadora disse que será um ano de desafios e de fortalecimento dos serviços de saúde

Divulgação

A secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, foi eleita a nova coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Ele sucede ao secretário de Orleans, Murilo Debiasi, que coordenou o grupo em 2021. A gestão para este ano ainda terá como vice-coordenadora a secretária de Siderópolis, Janaina Bertan Warmling; como secretário, o representante de Içara, Sandro Ressler, e o tesoureiro o secretário de Nova Veneza, Cesar Augusto Pasetto.

A nova coordenadora disse que será um ano de desafios e de fortalecimento dos serviços de saúde. “Tivemos dois anos atrelados a pandemia e com praticamente todos os esforços voltados para tal problema. Com a vacinação em estágio avançado e com sua eficácia comprovada, precisamos focar em certas demandas que estão pedindo socorro e resolver os problemas dos pacientes”, afirmou, que agradeceu o empenho do secretário de Orleans pela coordenação e do empenho dos colegas.

O secretário de Orleans, Murilo Debiasi, ao todo coordenou 34 reuniões e conforme avaliação, o enfrentamento a pandemia dominou a pauta. Ele destacou o apoio da AMREC para realização de duas turmas da capacitação do Sala de Vacina, com a participação de 30 profissionais de enfermagem. Murilo ainda agradeceu a equipe da AMREC, com especial atenção a secretária da CIR-Carbonifera, Margarete Passeto.

O que é a CIR?

A CIR-Carbonífera é formada pelos 12 secretários de saúde, mais a coordenadora da regional de saúde, que representa o Estado. É um espaço de discussão e pactuação para a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde.

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Motorista embriagado é condenado por matar mulher em SC

O crime aconteceu em 2016 e foi ao Tribunal do Júri esta semana

Ladrão invade casa e furta item inusitado em cidade de SC

Dono da residência contou aos policiais que saiu e quando voltou para casa deu falta do objeto; caso ocorreu em Campos Novos