Saúde

Gestão Municipal de Lauro Müller inicia com a contratação de dois novos médicos

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller contratou nesses últimos dias dois novos médicos para atuar no município, desta vez nas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s de Itanema e Arizona.

Os doutores Emerson Maçaral, que atende no Arizona, e José Candido Ribeiro Junior, que atende no Itanema, começaram a atuar já nos primeiros dias do ano, deixando assim todas as Unidades de Saúde com atendimento médico restabelecido normalmente.

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população. “Hoje estamos com médicos em todas as unidades, facilitando o atendimento e evitando o deslocamento do paciente para outra localidade. Esses médicos, ao serem contratados por concurso público, tende a uma maior permanência em nosso município”, registrou.

A secretária destaca ainda que nestas primeiras semanas de gestão o trabalho está sendo focado na organização dos serviços que inclui: criação de protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde, aperfeiçoamento do plano de contingência da Covid-19 e o aumento do quadro de colaboradores na saúde.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.