Saúde

Gestão Municipal de Lauro Müller inicia com a contratação de dois novos médicos

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller contratou nesses últimos dias dois novos médicos para atuar no município, desta vez nas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s de Itanema e Arizona.

Os doutores Emerson Maçaral, que atende no Arizona, e José Candido Ribeiro Junior, que atende no Itanema, começaram a atuar já nos primeiros dias do ano, deixando assim todas as Unidades de Saúde com atendimento médico restabelecido normalmente.

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população. “Hoje estamos com médicos em todas as unidades, facilitando o atendimento e evitando o deslocamento do paciente para outra localidade. Esses médicos, ao serem contratados por concurso público, tende a uma maior permanência em nosso município”, registrou.

A secretária destaca ainda que nestas primeiras semanas de gestão o trabalho está sendo focado na organização dos serviços que inclui: criação de protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde, aperfeiçoamento do plano de contingência da Covid-19 e o aumento do quadro de colaboradores na saúde.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)