Saúde

Gestão Municipal de Lauro Müller inicia com a contratação de dois novos médicos

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller contratou nesses últimos dias dois novos médicos para atuar no município, desta vez nas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s de Itanema e Arizona.

Os doutores Emerson Maçaral, que atende no Arizona, e José Candido Ribeiro Junior, que atende no Itanema, começaram a atuar já nos primeiros dias do ano, deixando assim todas as Unidades de Saúde com atendimento médico restabelecido normalmente.

Para a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta a contratação desses novos profissionais vai gerar melhoria do acesso e da qualidade do atendimento à população. “Hoje estamos com médicos em todas as unidades, facilitando o atendimento e evitando o deslocamento do paciente para outra localidade. Esses médicos, ao serem contratados por concurso público, tende a uma maior permanência em nosso município”, registrou.

A secretária destaca ainda que nestas primeiras semanas de gestão o trabalho está sendo focado na organização dos serviços que inclui: criação de protocolos de atendimento nas Unidades de Saúde, aperfeiçoamento do plano de contingência da Covid-19 e o aumento do quadro de colaboradores na saúde.

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará