IDEAS afirma colaborar com investigação sobre suposta fraude em contrato de R$ 196 milhões, mesmo sem acesso ao inquérito
Foto – Divulgação
A gestora do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, IDEAS, se manifestou após a Operação Templo Perdido, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, que investiga fraudes em um contrato de R$ 196 milhões com o governo de Santa Catarina.
Em nota, o IDEAS afirmou que está colaborando com as autoridades e permanece à disposição para esclarecer os fatos.
“O Instituto está colaborando com as investigações e confia que os fatos serão devidamente esclarecidos”, disse o comunicado.
O IDEAS, responsável pela gestão da unidade desde 2021, é uma organização social com sede em Florianópolis e atuação em 13 estados.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e computadores. A investigação segue sob sigilo e os envolvidos podem responder por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.