Geral

GGIM tem nova coordenação em Criciúma

André Bittencourt Martins foi empossado na manhã desta quarta-feira (23), no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Criciúma, o GGIM, tem um novo coordenador. Perito da Polícia Científica de Santa Catarina em Criciúma, André Bittencourt Martins foi empossado na manhã desta quarta-feira (23), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O prefeito Clésio Salvaro também esteve presente na solenidade.

Atuando na polícia científica há 10 anos, André sucede o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, o Tenente-Coronel Luiz Felipe Lemos. Conforme discursou o perito, sua gestão deve dar continuidade ao trabalho de Lemos no combate à criminalidade, e também dar foco na prevenção.

“Além da busca por maior efetivo policial e aumento de câmeras de vigilância, temos que manter os jovens nas escolas, incentivar o lazer nos bairros mais carentes e alfabetizar o máximo de adultos. Ações de infraestrutura, como manter bairros e praças limpas, quadras e ruas pintadas, e melhorar a iluminação pública também reduzem os crimes”, explicou.

O prefeito Clésio Salvaro desejou sucesso ao novo coordenador, e destacou a importância do GGIM na cidade. “O debate plural, como ocorre aqui, tem nos ajudado a tornar Criciúma uma das cidades mais seguras do estado. Quanto menos evasão escolar, mais mão de obra qualificada e mais profissionais empregados, menos problemas de segurança pública teremos. Inclusive, estamos trazendo novas ações, junto da Secretaria de Assistência Social e Habitação, para empregar mais criciumenses”, afirmou.

Gabinete de Gestão Integrada Municipal

O GGIM foi idealizado com o objetivo de proporcionar maior coordenação entre as polícias, órgãos públicos e setores civis, e tem como diretriz o Plano de Segurança Municipal. Nele estão previstas uma série de compromissos sociais, como melhorar infraestruturas em áreas de vulnerabilidade, reduzir a violência e implementar políticas para a juventude da cidade.

Notícias Relacionadas

Projeto ‘Contando e Encantando’ do Colégio Satc destaca a importância de unir comunicação e leitura

Estimular a imaginação na primeira infância é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina amanhã

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio

Travesti é assassinada a tiros no meio da rua em SC

Polícia esteve no local e conversou com testemunhas, mas ninguém foi preso

Incêndio em Canasvieiras deixa uma pessoa morta

Residência pegou fogo na noite de quinta-feira (19); vítima não foi identificada