Esporte

Ginástica Artística: FME Criciúma lança núcleo em parceria com a Satc para aulas gratuitas

Os treinos serão ofertados duas vezes na semana na sala de ginástica da Satc

Divulgação

Criciúma agora conta com um novo núcleo de ginástica artística. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, em parceria com a Satc, por meio do projeto +Esporte +Futuro, lançou nesta semana aulas para as meninas com idade até 14 anos. As interessadas devem procurar as professoras para realizar a inscrição.

­­”Nós tínhamos muita demanda da modalidade, com vários pais e crianças interessados em iniciar. Agora temos o local e em parceria com Satc, será aberto ao público”, explicou o diretor técnico da FME Criciúma, Gustavo de Oliveira.

As aulas serão ofertadas sempre às quartas e sextas-feiras, na sala de ginástica da Satc, com aparelhos adaptados de trave e salto. Nas quartas as aulas acontecem às 18h30, já nas sextas às 9h30. Conforme a demanda, novas turmas poderão surgir ao longo do ano. As atletas devem estar utilizando roupa adequada para as manobras artísticas e cabelo preso.

Para participar, os pais devem procurar as professoras e ex-atletas de ginástica artística da FME Criciúma, Laís Bristot Felippe e Sabrina Eduarda Loureiro Elias, por meio dos telefones (48) 99699-0592 e (48) 99968-4442, para realizar a inscrição.

De acordo com o presidente da FME Criciúma, a instalação do núcleo da modalidade é um importante passo para o esporte criciumense. “Com o crescimento da ginástica no país, várias crianças passaram a procurar aulas e aqui em Criciúma não foi diferente. Tivemos muita demanda e agora nossas crianças terão acesso de forma gratuita”, frisou.

Notícias Relacionadas

Homem acorda para trabalhar e se assusta com visita inesperada em SC

Polícia Militar foi acionada para ir até a casa do homem em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes