Geral

Ginástica rítmica de Criciúma realiza festival de encerramento com mais de 20 apresentações

Mais de 60 ginastas, entre seis e 20 anos, apresentaram as coreografias

Divulgação

Emoções e apresentações de tirar o fôlego. Assim foi o Festival de Encerramento da Ginástica Rítmica da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba. O evento, realizado na noite da última sexta-feira (17) no Ginásio Irmão Valmir Antonio Orsi, contou com 23 apresentações das equipes de rendimento e social do projeto.

Para um público de mais de 200 pessoas, 60 ginastas com idade de seis a 20 anos realizaram as apresentações de coreografias utilizadas em competições ao longo do ano. “Foi o encerramento de um ano cheio de conquistas para a equipe de ginástica rítmica de Criciúma, que participou desde Torneios Estaduais, com campeãs em todas as categorias que participaram, até Campeonatos Brasileiros, com destaque a nível nacional”, destacou a coordenadora do projeto, professora Julia Casagrande Bitencourt.

“Cada uma das nossas ginastas nos dão a esperança e a garantia de que estamos no caminho certo com o esporte criciumense. É lindo de ver a dedicação e comprometimento de cada uma delas com a ginástica, buscando sempre elevar o nome do município por meio de competições estaduais e nacionais”, enfatizou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Segundo o novo presidente do Mampituba, Larciney Fabris, a parceria entre o clube e a FME garante que o esporte seja levado para todos. “Nós estamos muito felizes com o trabalho hoje apresentado, cada uma das apresentações mostra que nossas atletas estão se dedicando ao máximo para conquistar grandes resultados”, frisou.

A FME é parceira da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse