Geral

Gintec de ex-alunos Satc promete agitar Criciúma

Com primeiro lote prorrogado, estimativa é que 750 participantes estejam presentes no evento.

Divulgação

A nostalgia da diversão do curso técnico e a emoção de poder reencontrar os amigos vão vir à tona no dia 23 de novembro. Em comemoração aos 60 anos da Satc, a instituição promoverá a tradicional Gincana de Integração dos Cursos Técnicos (Gintec) para os ex-alunos. A competição, que teve início em 2002, deve atrair centenas de ex-estudantes para confraternizar e passar um dia de lembranças no Ginásio Municipal de Criciúma.

As inscrições já estão abertas e o primeiro lote foi prorrogado até a data de 10 de outubro, no valor de R$ 55,00. Serão disponibilizadas 150 vagas para cada uma das cinco equipes. A estimativa é que sejam 750 participantes. Cada um comprará o ingresso, que é a camiseta da sua equipe. O ex-aluno do curso técnico da Satc poderá participar, ganhará a camiseta exclusiva e terá muitas outras surpresas durante o evento.

“A intenção é que todos se lembrem realmente da época em que estudavam na Satc e de como esse era um momento divertido. Temos certeza que todos vão adorar”, conta a organizadora dos eventos de 60 anos da Satc, Lize Búrigo.

A Gintec, que chega aos seus 17 anos em 2019, é realizada anualmente no ginásio da Satc e, atualmente conta com quatro equipes. Porém, a intenção é reunir ainda mais gente, já que a extinta equipe “Infosec”, também terá seu lugar garantido. Por isso o espaço maior do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, que também foi um dos diretores do Colégio Satc.

As cinco equipes participantes são: Mancha Azul, Eletro Elite, Papa-Grafite, Cemaq e Infosec. “Tenho saudade de todos, será muito bom reencontrar os alunos. Vai ser um dia muito divertido”, afirma a orientadora educacional do Ensino Técnico, Albertina Lazzarin.

O evento será para maiores de 18 anos. Alunos que terminaram o curso técnico, mas não fizeram estágio são considerados como ex-alunos e podem participar. “A expectativa é grande, pois ainda temos alguns que têm esse contato e querem ter esse momento. A festa vai ser grande, a retomada dos cantos, de algumas provas e, claro, da integração de todos com a escola novamente”, relembra a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just Schmidt.

O evento será no dia 23 de novembro, das 8h as 17h, e contará com provas, brincadeiras, surpresas para os ex-alunos e, claro, um prêmio para a equipe que sair vencedora. Para comprar é só acessar o link.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos