Geral

Gintec de ex-alunos Satc promete agitar Criciúma

Com primeiro lote prorrogado, estimativa é que 750 participantes estejam presentes no evento.

Divulgação

A nostalgia da diversão do curso técnico e a emoção de poder reencontrar os amigos vão vir à tona no dia 23 de novembro. Em comemoração aos 60 anos da Satc, a instituição promoverá a tradicional Gincana de Integração dos Cursos Técnicos (Gintec) para os ex-alunos. A competição, que teve início em 2002, deve atrair centenas de ex-estudantes para confraternizar e passar um dia de lembranças no Ginásio Municipal de Criciúma.

As inscrições já estão abertas e o primeiro lote foi prorrogado até a data de 10 de outubro, no valor de R$ 55,00. Serão disponibilizadas 150 vagas para cada uma das cinco equipes. A estimativa é que sejam 750 participantes. Cada um comprará o ingresso, que é a camiseta da sua equipe. O ex-aluno do curso técnico da Satc poderá participar, ganhará a camiseta exclusiva e terá muitas outras surpresas durante o evento.

“A intenção é que todos se lembrem realmente da época em que estudavam na Satc e de como esse era um momento divertido. Temos certeza que todos vão adorar”, conta a organizadora dos eventos de 60 anos da Satc, Lize Búrigo.

A Gintec, que chega aos seus 17 anos em 2019, é realizada anualmente no ginásio da Satc e, atualmente conta com quatro equipes. Porém, a intenção é reunir ainda mais gente, já que a extinta equipe “Infosec”, também terá seu lugar garantido. Por isso o espaço maior do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, que também foi um dos diretores do Colégio Satc.

As cinco equipes participantes são: Mancha Azul, Eletro Elite, Papa-Grafite, Cemaq e Infosec. “Tenho saudade de todos, será muito bom reencontrar os alunos. Vai ser um dia muito divertido”, afirma a orientadora educacional do Ensino Técnico, Albertina Lazzarin.

O evento será para maiores de 18 anos. Alunos que terminaram o curso técnico, mas não fizeram estágio são considerados como ex-alunos e podem participar. “A expectativa é grande, pois ainda temos alguns que têm esse contato e querem ter esse momento. A festa vai ser grande, a retomada dos cantos, de algumas provas e, claro, da integração de todos com a escola novamente”, relembra a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just Schmidt.

O evento será no dia 23 de novembro, das 8h as 17h, e contará com provas, brincadeiras, surpresas para os ex-alunos e, claro, um prêmio para a equipe que sair vencedora. Para comprar é só acessar o link.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz