Geral

Goleadas elásticas marcam a abertura da 19ª Taça Cegero

Foto: Divulgação

Com o Ginásio Municipal Lino Philippi lotado a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero – 19ª Taça Cegero – Edição 2024 – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, realizada no dia 5 de julho, a partir das 19 horas, foi marcada por duas goleadas elásticas pelo placar de 7 a 1 a favor das equipes 1327 e Cuzidos. Com 7 equipes disputando na categoria adulto e mais 22 equipes buscando o título nas categorias de base Sub 14 (7 equipes), Sub 11 (7 equipes), Sub 9 (5 equipes) e Sub 7 (3 equipes) os 327 atletas inscritos prometem muitas emoções e jogos de alto nível técnico.

O cerimonial de abertura conduzido por Adriano Becker e Ivomir Ivo Mendes iniciou com a entrada do troféu da competição na categoria adulto trazido pela mascote Abelhinha da Cegero e entregue ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico. Em seguida, o presidente da Associação Bicão, atual campeão, Maciel Rech, fez a entrega do Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina à Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, e o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores. O cerimonial seguiu com o desfile das equipes, o canto do Hino Nacional Brasileiro, o juramento dos atletas feito pelo jogador Anderson de Bettio Mendes, e as mensagens deixadas pelo presidente Chico e o prefeito Iba. A abertura contou também com duas belíssimas apresentações feitas por alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e por alunos da Oficina Municipal de Dança.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A bola rolou, após a entrada a quadra dos árbitros Claudiomar de Freitas (Árbitro 1) e Cid César Miro (Árbitro 2), acompanhados da Anotadora Fabrícia Francelino, a Siça, e o Cronometrista Jhownata Garcia, com a apresentação dos atletas das equipes do Bicão e 1327 um a um para o público presente e quem assistia pelas transmissões esportivas feitas pela imprensa.

O primeiro jogo da noite foi entre Bicão e 1327. E o placar foi 7 a 1 a favor da equipe do 1327 com dois gols de Uhélliton Bonfim de Souza (86) balançando a rede, dois de Felipe Mendes Tomaz, um de Lucas Silva da Rosa, um de João Warmeling Pacheco e um de Luan Luciano Fraga Severina. Já o gol do Bicão foi marcado por Marcelo Camargo de Souza.

No segundo jogo da noite o Cuzidos goleou o Galo Doido também pelo placar de 7 a 1. Balançaram a rede a favor do Cuzidos por três vezes Alexandro Mendes, duas vezes Eder Luan Chade, uma vez Kaciano Vicente Hobold e uma vez Gabriel Pereira Mores. Jean Füchter marcou o gol do Galo Doido. No intervalo do primeiro para o segundo jogo a equipe da Cegero entregou várias premiações a participantes que ganharam uma promoção realizada pelo instagram da cooperativa em parceria com equipes que disputam na categoria adulta.

A 19ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em turno único, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. A grande final será em jogo único. No adulto, cada equipe pode inscrever, no máximo, 18 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. Porém, nas partidas entre jogadores na quadra e banco reserva podem somar 14 atletas.

Em 2023, no adulto o Bicão conquistou o título de campeão, no Sub 9 o título foi para a França, no Sub 11 o campeão foi o Real Madrid e no Sub 14, equipes apadrinhas pela categoria adulto, comemorou a conquista do título também o Bicão.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com a parceria da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo, que auxiliou nos custos do cerimonial de abertura, auxiliará na arbitragem, uniforme das modalidades infantis e dos árbitros, no encerramento e outros atrativos a mais.

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Adulto:

– Bicão
– Galo Doido
– Consulado do Tigre
– Apec
– Cuzidos
– 1327
– Resenha

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 7:

– Bélgica
– Espanha
– Holanda

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 9:

– Alemanha
– Argentina
– Brasil
– Espanha
– França

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 11:

– Barcelona
– Bayern de Munique
– Borussia Dortmund
– Chelsea
– Mancheter City
– PSG
– Real Madrid

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 14:

– Apec
– Bicão
– Consulado do Tigre
– Cuzidos
– Galo Doido
– Resenha F.C.
– 1327

Saiba quem foram os campeões da Taça Cegero – Adulto – ao longo dos anos:

ANO EQUIPE
2002 APEC
2003 PRATA DA CASA
2004 SEM REGISTRO
2005 SEM REGISTRO
2006 SEM REGISTRO
2007 CEC
2008 BICÃO
2009 BICÃO
2010 BAR MENEGASSO
2011 BAR MENEGASSO
2012 BAR MENEGASSO
2013 SUGAOSSO
2014 BAR MENEGASSO
2015 BICÃO
2016 BICÃO
2017 BICÃO
2018 APEC
2019 CUZIDOS
2020 NÃO TEVE (PANDEMIA CORONAVÍRUS)
2021 NÃO TEVE (PANDEMIA CORONAVÍRUS)
2022 CUZIDOS
2023 BICÃO

Notícias Relacionadas

Um total de 29 equipes e 327 atletas, em várias categorias, disputam a 19ª Taça Cegero

Frascos de chumbo e pólvora são encontrados durante apreensão de armas na Serra em SC

O homem não tinha a documentação legal das armas e recebeu voz de prisão.

Gasolina alcança R$ 6,20, maior preço médio do ano em SC, segundo ANP

Tubarão registrou a menor média, com R$ 6,02

IPCA-15: Inflação em julho sobe 0,30%, impulsionando combustíveis e passagens aéreas