Segurança

Golpe de falso assalto a carro-forte é tentado contra médica de Criciúma

A polícia registrou o boletim de ocorrência, e as investigações seguem em andamento.

Foto – Divulgação

Uma tentativa de estelionato foi registrada em Criciúma na madrugada desta quinta-feira, 28, quando uma médica do plantão de um hospital foi alvo de um golpe. Por volta das 03h14, a Polícia Militar foi chamada após a profissional relatar que recebeu uma ligação no telefone de emergência do hospital. Na chamada, um homem disse ser de um suposto assalto a um carro-forte, mencionando uma pessoa baleada que precisava de atendimento imediato. Ele também afirmou que um grupo armado chegaria ao hospital e pediu o número de WhatsApp da médica para enviar instruções.

Após fornecer o número, a médica começou a receber mensagens do golpista, que solicitava uma transferência de R$ 1.000,00 via Pix, supostamente para cobrir custos emergenciais. Desconfiada, a profissional bloqueou o contato e apagou as mensagens. Ela percebeu que o número utilizado para o golpe tinha DDD 21, indicando possível origem no Rio de Janeiro. A polícia registrou o boletim de ocorrência, e as investigações seguem em andamento.

Notícias Relacionadas

Mulher é ameaçada com faca pelo ex-companheiro em Sombrio

Após a ocorrência, o autor fugiu do local. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ele não foi localizado

Homem é preso por tráfico de drogas com cocaína e dinheiro em Içara

Durante a abordagem, os policiais encontraram 73 gramas de cocaína, sendo 42 porções já embaladas para venda

Três homens são presos em Araranguá após abordagem policial

Os três ocupantes do veículo foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado

Sábado amanhece com chuva e céu nublado em SC

As temperaturas variam entre a mínima de 16°C