Segurança

Golpe no comércio de Tubarão e Laguna é investigado

Cerca de R$ 200 mil em produtos foram apreendidos após o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Tubarão e Laguna trabalha intensamente nesta semana para desvendar um dos maiores golpes de estelionato na região neste ano. Até o fim da tarde de ontem, cerca de R$ 200 mil em produtos foram apreendidos após o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em quatro casas da Cidade Juliana.

Os detalhes da investigação ainda não podem ser divulgados para não atrapalhar o andamento do caso, que deve tomar novos rumos após a apreensão de ontem. O delegado da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, João Fleury Castilho, adianta que existem dois suspeitos moradores de Laguna que podem estar por trás do golpe. “Eles compram uma série de produtos no comércio de Tubarão. São vários pontos de diversas áreas.

Acreditamos em duas linhas de investigação: ou utilizam documentos falsos para conseguir cartões de crédito e talões de cheques para realizar os negócios – o que é mais provável -, ou aproveitaram que estavam com o nome limpo na praça para conseguir vários cartões de banco e talões e saíram por aí aplicando o golpe com cheques sem fundo ou sem cobertura de limites nos cartões”, explica Fleury. Além dele e da sua equipe de agentes da CPP, o delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Rubem Thomé, e a sua equipe comandam o caso.

O delegado regional em Tubarão, Renato Poeta, chegou a ser acionado para conferir os produtos apreendidos na execução dos mandados. Ele acompanha os detalhes da investigação e pede trabalho árduo dos policiais para que não haja mais vítimas.

Entre os produtos apreendidos estão cilindros de oxigênio para mergulho, roupas de mergulho, arpões de pesca, vários notebooks, joias, semijoias e bijuterias, eletrodomésticos, roupa de cama, enfeites domésticos e dezenas de outros utensílios. Os comerciantes lesados serão avisados.

Diário do Sul