Giro Estadual

Golpista procurado pela Interpol é preso em Brusque

Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato

Divulgação

Um estelionatário que era procurado pela polícia internacional (Interpol) foi preso nesta quarta-feira (29) em Brusque, no Vale do Itajaí. A suspeita dos investigadores é de que ele aplicava golpes por aplicativo ao captar vítimas com supostas vagas de trabalho. Ele estava na chamada “lista da difusão vermelha” e já havia sido condenado pela Justiça Federal no Paraná por crimes envolvendo moedas falsas, de acordo com o G1.

O golpe era aplicado depois que o estelionatário encontrava potenciais vítimas nas redes sociais — pessoas que, normalmente, estavam à procura de uma oferta no mercado de trabalho. Conforme o delegado Fernando Luís de Farias, durante a conversa sobre o suposto emprego, o golpista simulava que iria instalar um aplicativo no celular da vítima. Elas entregavam o aparelho e, em um momento de distração, o suspeito fugia.

As informações sobre a investigação indicam que a companheira do estelionatário também está envolvida no crime, auxiliando na captação de vítimas. Ao todo, cinco pessoas que foram alvo do golpe foram identificadas, mas a Polícia Civil acredita que o número pode ser maior — já que há algumas que não fazem o Boletim de Ocorrência. O pedido dos investigadores é de que quem foi vítima deste crime entre em contato com uma delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).