Sem Categoria

Golpista procurado pela Interpol é preso em Brusque

Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato

Divulgação

Um estelionatário que era procurado pela polícia internacional (Interpol) foi preso nesta quarta-feira (29) em Brusque, no Vale do Itajaí. A suspeita dos investigadores é de que ele aplicava golpes por aplicativo ao captar vítimas com supostas vagas de trabalho. Ele estava na chamada “lista da difusão vermelha” e já havia sido condenado pela Justiça Federal no Paraná por crimes envolvendo moedas falsas, de acordo com o G1.

O golpe era aplicado depois que o estelionatário encontrava potenciais vítimas nas redes sociais — pessoas que, normalmente, estavam à procura de uma oferta no mercado de trabalho. Conforme o delegado Fernando Luís de Farias, durante a conversa sobre o suposto emprego, o golpista simulava que iria instalar um aplicativo no celular da vítima. Elas entregavam o aparelho e, em um momento de distração, o suspeito fugia.

As informações sobre a investigação indicam que a companheira do estelionatário também está envolvida no crime, auxiliando na captação de vítimas. Ao todo, cinco pessoas que foram alvo do golpe foram identificadas, mas a Polícia Civil acredita que o número pode ser maior — já que há algumas que não fazem o Boletim de Ocorrência. O pedido dos investigadores é de que quem foi vítima deste crime entre em contato com uma delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)