Segurança

Golpistas usam o nome de hospital de SC para pedir dinheiro

Bandidos entram em contato com as famílias dos pacientes para aplicarem golpes

Foto: HRO/Divulgação

O HRO (Hospital Regional do Oeste), localizado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, emitiu um alerta para evitar a incidência de golpes envolvendo o nome da instituição. Os bandidos utilizam aplicativos de mensagens, especialmente o WhatsApp para entrar em contato com as famílias dos pacientes.

“Familiares de pacientes tem recebido mensagens e ligações telefônicas de desconhecidos que se identificam como médicos ou membros da equipe de profissionais informando sobre ‘estado grave’ de pacientes para os quais haveria necessidade de exames e procedimentos urgentes. Em seguida, os golpistas passam valores e indicam a forma de pagamento, geralmente via PIX”, explicou a administração do HRO.

O hospital frisou que essa conduta é golpe e alertou a população para que não preste quaisquer informações a desconhecidos ou realize transações financeiras.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).

Operação Network: Polícia civil cumpre mais de 50 prisões e apreende drogas, dinheiro e arma

A investigação começou a partir de uma foto de armamento que a Polícia Civil recebeu em grupos de rede social, onde integrante de organização criminosa estava negociando as armas.