Poder Executivo

Gôndola de Nova Veneza irá ganhar novo trapiche

A obra está programada para ser executada de 13 a 18 de agosto. A embarcação ficará fechada para visitação.

Foto: Ze Ronconi

Visando a segurança dos neovenezianos e turistas que visitam a gôndola, um dos principais atrativos turísticos de Nova Veneza, o trapiche de acesso será reconstruído a partir do dia 13 de agosto. A embarcação ficará fechada para visitação até o dia 18 de agosto.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 25 mil. “O trapiche vai ser todo modificado, iremos retirar o que está e construir um novo”, explicou a engenheira responsável, Amanda Ugioni Sachet. Conforme o prefeito Rogério Frigo, a preocupação é com a preservação do patrimônio público. “Nós projetamos essa obra para a segurança dos pedestres e visando o cuidado com a embarcação, que é um ícone do turismo”, afirmou.

Histórico da embarcação

A gôndola Lucille chegou a lago artificial em 05 novembro de 2006, localizado na Praça Humberto Bortoluzzi. Com 10,75 metros de comprimento e 600 quilos, a embarcação é construída de forma artesanal. A peça impressiona pela riqueza de detalhes. Possui formação alongada e de cor preta, fundo chato e extremidades acentuadamente elevadas e projetadas para frente. Ela é composta de 280 peças. Mogno, cerejeira, larice, abeto, tília, olmo e cornizo são as espécies de madeira utilizadas na confecção, totalmente artesanal.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Desafio de Inovação vai selecionar projetos que visam melhorar a competitividade do turismo

O 1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi lançado na semana passada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo

Turismo: Braço do Norte recebe visita de equipe do Plano de Desenvolvimento Territorial da Amurel

A intenção do grupo, formado pela bióloga Roseli Nascimento e pelas turismólogas Rita Miquelon e Vânia Reis, é conhecer os pontos e propriedades turísticos para levantar um diagnóstico de locais a serem visitados na região.